Aviação

Boeings 777 com mesmo motor de avião envolvido em incidente no Colorado permanecerão em terra

A empresa americana havia "recomendado" a suspensão dos voos no domingo à noite

Correio Braziliense
postado em 22/02/2021 08:27 / atualizado em 22/02/2021 08:27
 (crédito: AFP / Jason Redmond)
(crédito: AFP / Jason Redmond)

Paris, França - Os 128 Boeing 777 no mundo equipados com o modelo de motor Pratt & Whitney, envolvido no incidente de um avião no Colorado, permanecerão em terra, anunciou à AFP uma porta-voz da fabricante de aviões.

A empresa americana havia "recomendado" a suspensão dos voos no domingo à noite. Desde então, as companhias aéreas que operam as aeronaves - a american United Airlines, as japonesas ANA e JAL e a coreana Asiana Airlines - deixaram os aviões do tipo em terra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação