Diplomacia

Presidente da Argentina chega ao México em visita oficial

México e Argentina participam com a AstraZeneca na produção de cerca de 200 milhões de doses para atender a demanda da América Latina. A Argentina, que produz o princípio ativo, enviou um primeiro carregamento em janeiro para iniciar a embalagem

Agência France-Presse
postado em 22/02/2021 12:21
 (crédito: AFP PHOTO /ARGENTINA'S PRESIDENCY )
(crédito: AFP PHOTO /ARGENTINA'S PRESIDENCY )

Cidade do México, México - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, chegou nesta segunda-feira (22) à Cidade do México para uma visita oficial durante a qual conversará com seu par mexicano, Andrés Manuel López Obrador, sobre a vacina anti-covid da AstraZeneca.

O chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, foi o encarregado de receber o presidente Fernández no aeroporto da Cidade do México, segundo uma transmissão nas redes sociais oficiais do governo argentino.

"Quero dar as boas-vindas ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, que chegou hoje muito cedo", disse López Obrador ao iniciar sua coletiva matinal.

As boas-vindas oficiais de Fernández por parte de López Obrador acontecerão na terça-feira, e depois o argentino será convidado na coletiva matinal do mexicano e posteriormente tomarão um café da manhã de trabalho.

Fernández desenvolverá uma ampla agenda de atividades que começa na manhã desta segunda-feira com uma reunião com empresários mexicanos, para depois visitar o laboratório Liomont, onde é embalada a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa anglo-sueca AstraZeneca.

México e Argentina participam com a AstraZeneca na produção de cerca de 200 milhões de doses para atender a demanda da América Latina.

A Argentina, que produz o princípio ativo, enviou um primeiro carregamento em janeiro para iniciar a embalagem.

Fernández conversará na terça-feira com Carlos Slim, o magnata mexicano das telecomunicações e que fornece recursos para a produção da vacina da AstraZeneca.

Na quarta-feira, Fernández estará em Guerrero como convidado especial de López Obrador para uma cerimônia em que comemorarão os 200 anos da consolidação da independência do México.

Durante sua estadia, o presidente argentino será declarado um convidado ilustre da Cidade do México, será recebido no Senado e se reunirá com empresários e intelectuais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação