Relaxamento

Reino Unido planeja volta do público aos estádios a partir de maio

O plano de desconfinamento apresentado por Johnson aos parlamentares prevê o retorno dos espectadores aos eventos esportivos naquela data, com até um quarto da capacidade dos estádios, mas nunca acima de 10.000 pessoas

Agência France-Presse
postado em 22/02/2021 15:36
 (crédito: THIERRY BRETON / AFP)
(crédito: THIERRY BRETON / AFP)

Londres, Reino Unido - O governo britânico planeja o retorno dos torcedores aos estádios de futebol da Inglaterra a partir de 17 de maio, se a situação sanitária permitir, com capacidade limitada a 10.000 pessoas no máximo, anunciou o primeiro-ministro Boris Johnson nesta segunda-feira.

O plano de desconfinamento apresentado por Johnson aos parlamentares prevê o retorno dos espectadores aos eventos esportivos naquela data, com até um quarto da capacidade dos estádios, mas nunca acima de 10.000 pessoas.

Para eventos esportivos fechados, será possível chegar até a metade da capacidade do complexo, sem ultrapassar 1.000 pessoas.

A temporada 2019-2020 teve que ser interrompida por mais de três meses, depois que a Premier League decidiu em 13 de março de 2020 suspender a liga após vários jogadores e funcionários de clubes adoeceram devido à pandemia de covid-19.

A suspensão inicial, até 4 de abril, foi estendida até meados de junho. A temporada voltou com dois jogos em 17 de junho e uma rodada completa no fim de semana de 19 a 22 de junho.

Inicialmente, a atual temporada estava programada para começar em 8 de agosto, mas teve que ser adiada para 12 de setembro devido ao final da temporada 2019-2020.

No início de dezembro, os espectadores puderam retornar (com no máximo 2.000 pessoas) aos estádios ingleses, em cidades onde o governo estimou que o risco de transmissão da Covid-19 não era muito alto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação