Saúde

Idoso é pego dirigindo a 191 km/h na França para não se atrasar para vacinação

Os policiais confiscaram a carteira de motorista do homem e seu veículo

Correio Braziliense
postado em 26/02/2021 11:42
 (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
(crédito: Divulgação/Agência Brasília)

Um homem de 88 anos foi pego dirigindo a 191 quilômetros por hora em uma rodovia rural francesa para não se atrasar para a consulta onde seria vacinado contra a covid-19.

O limite de velocidade na estrada onde ele foi parado na quinta-feira é de 110 quilômetros por hora, informou a polícia da região de Bas-Rhin, no leste da França, no Facebook.

O motorista, um local, "explicou como motivo para sua velocidade que estava atrasado para sua vacinação", acrescentou a polícia. Os policiais confiscaram a carteira de motorista do homem e seu veículo.

Desde janeiro, a França dá prioridade aos maiores de 75 anos em sua campanha de vacinação. A estratégia está dando resultado, segundo o primeiro-ministro Jean Castex, à medida que a taxa de novas infecções entre pessoas com mais de 80 anos caiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação