Tóquio, Japão - A nova presidente do Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Seiko Hashimoto, deseja a presença do público durante as competições, apesar da preocupação com a pandemia de covid-19.
"Quando contemplamos a opção dos Jogos Olímpicos sem público nas arquibancadas, os atletas perguntarão por quê não há pessoas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos enquanto outras competições autorizam torcedores", afirmou, de acordo com o jornal Asahi Shimbun.
Mas a decisão final dependerá da evolução da epidemia, destacou a ex-atleta e ministra, que comanda a organização dos Jogos desde a renúncia de Yoshiro Mori por comentários machistas.
"Todos querem uma decisão rápida para os torcedores, para preparar os ingressos e a hospedagem", afirmou, a cinco meses da cerimônia de abertura dos Jogos, que foram adiados em um ano pela pandemia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.