Imunização

Mais de 20 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose no Reino Unido

Muito afetado pela pandemia do coronavírus, com quase 123 mil mortos, o Reino Unido aposta na vacinação em massa para sair do confinamento

Correio Braziliense
postado em 28/02/2021 13:47
 (crédito: Luis ROBAYO / AFP)
(crédito: Luis ROBAYO / AFP)

No Reino Unido, mais de 20 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, informou o ministro da Saúde, Matt Hancock.

"Estou muito contente que mais de 20 milhões de pessoas tenham sido vacinadas no Reino Unido", declarou Hancock em um vídeo publicado no Twitter.

Ele agradeceu "a todos aqueles que compareceram para a a imunização, porque sabemos com mais ou menos certeza que a vacina os protege, protege sua comunidade e também é a via de saída para todos".

Muito afetado pela pandemia do coronavírus, com quase 123.000 mortos, o Reino Unido aposta na vacinação em massa para sair do confinamento.

Na campanha, iniciada em dezembro e uma das mais adiantadas no mundo, o governo tem o objetivo de que todas pessoas com mais de 50 anos recebam a primeira dose até 15 de abril, e todos os adultos até o fim de julho.

Depois, para não desacelerar o progresso, a vacinação continuará de acordo com critérios de idades e mão de profissões mais expostas, como policiais e professores, de acordo com a recomendação do Comitê Científico que monitora a campanha.

O Reino Unido alcançou em meados de fevereiro o objetivo de vacinar as quase 15 milhões de pessoas com mais de 70 anos, profissionais da saúde, residentes e funcionários de casas de repouso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação