Imunização

Crianças norte-americanas poderão ser vacinadas em 2022, diz Casa Branca

Com o avanço dos estudos, o imunologista - amplamente respeitado nos Estados Unidos - acredita que os menores de 12 anos serão vacinados, no prazo mais rápido, no final do an

Agência France-Presse
postado em 28/02/2021 15:10
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

As crianças norte-americanas menores de 12 anos provavelmente serão vacinadas no início de 2022, afirmou neste domingo o imunologista Anthony Fauci, assessor da Casa Branca.

Atualmente, nenhuma das três vacinas autorizadas nos Estados Unidos (Pfizer/BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson) está disponível para menores de 16 anos.

Mas Fauci declarou ao canal NBC que algumas empresas já iniciaram estudos para reduzir gradualmente esta idade.

"Não queremos passar de 12 anos a seis meses de uma só vez, se começa por passar de 12 anos, depois de 9 anos a 6, de seis a dois anos", explicou.

Com o avanço dos estudos, o imunologista - amplamente respeitado nos Estados Unidos - acredita que os menores de 12 anos serão vacinados, no prazo mais rápido, no final do ano.

"E muito provavelmente, no primeiro trimestre de 2022", afirmou.

A vacinação infantil é um tema chave nos Estados Unidos, já que aliviaria a carga de milhões de pais cujos filhos permanecem no ensino a distância.

As situações variam muito segundo a região e a natureza das escolas (públicas, privadas, religiosas). Atualmente existe uma luta de poder entre as autoridades e os professores pela reabertura das instituições.

Os estudantes do Ensino Médio devem ser vacinados no "outono" (hemisfério norte, primavera no Brasil, disse Fauci.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação