Sorte grande

Pescador encontra pérola que vale R$ 1,8 milhão em praia tailandesa

A joia rara já tem até comprador interessado

Um pescador encontrou uma das pérolas mais caras e raras do mundo em uma praia na província de Nakhon Si Thammarat, ao sul da Tailândia, a 780km da capital Bangkok. O momento de sorte grande foi em 27 de janeiro.

A pérola laranja, conhecida como Melo Melo, foi avaliada em R$ 1,8 milhão (10 milhões de Baht tailandeses). Ao jornal Daily Mail, o pescador Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, contou que encontrou a joia preciosa quando pegava conchas com a família.

Segundo ele, ela estava dentro de uma concha em formato de caracol e estava presa em uma boia que chegou à praia.

"Quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas minha vida, mudará meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor", afirmou ao jornal.

O homem ainda contou que, poucos dias antes do ocorrido, teve um sonho em que um senhor lhe dizia para ir à praia para receber um presente. "Acho que ele me levou a encontrar a pérola", disse.

De acordo com o Daily Mail, ele já recebeu propostas de colecionadores. Um deles mora na China e está disposto a pagar o valor requerido pelo pescador, viajar para a Tailândia e cumprir a quarentena exigida pelo país devido à pandemia da covid-19.