HANÓI

Entregador salva criança que caiu de varanda no 12º andar no Vietnã

Criança de 2 anos estava pendurada em uma grade no 12º andar de um prédio no Vietnã e chegou a cair, mas um entregador conseguiu segurá-la

Correio Braziliense
postado em 03/03/2021 17:35 / atualizado em 03/03/2021 18:12
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Uma história que tinha tudo para acabar em tragédia teve um final feliz na cidade de Hanói, no Vietnã: um entregador salvou a vida de uma criança de 2 anos que caiu da varanda de um apartamento no 12º andar no último domingo (28/2).

Segundo a imprensa local, a criança ficou pendurada na grade da varanda e, ao se soltar, caiu de uma altura de quase 50m. Nguyen Ngoc Manh, um entregador de 31 anos, esperava para fazer uma entrega quando viu a situação e correu para segurá-la.

O homem chegou a escalar um telhado de 2m de altura e conseguiu agarrar a criança durante a queda. A menina recebeu atendimento médico e passa bem. Ela apenas deslocou o quadril.

"Tentei estender a mão e me esforcei ao máximo para pegar a garota. Felizmente, o bebê caiu no meu colo", afirmou o entregador. "Abracei-a e vi sangue na sua boca, fiquei com muito medo", completou Nguyen, em entrevista concedida ao Vietnam Times.

Vizinhos e câmeras de segurança do prédio registraram o momento da queda, e um vídeo com as imagens chegou a viralizar em redes sociais. Confira a seguir:

 

O homem aguardava para realizar uma entrega às 17h no domingo, em um prédio ao lado do que a garota caiu. Ele relembra que estava dentro do carro quando ouviu o choro da criança. "Pensei que estava chorando para a mãe, mas depois vi alguém gritando pedindo por ajuda. Eu saí do carro e vi a criança escalando a grade, então fui imediatamente para o prédio, escalei o telhado e tentei ficar na mesma posição da garota", relatou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação