Pandemia

Canadá aprova vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19

A vacina da Johnson & Johnson é a primeira de dose única a ser autorizada no país e foi aprovada para o uso em pessoas maiores de 18 anos

Agência France-Presse
postado em 05/03/2021 13:43

O Canadá aprovou nesta sexta-feira (5) sua quarta vacina contra a covid-19, acrescentando a Johnson & Johnson à sua lista de aprovações junto com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e Moderna.

A vacina da Johnson & Johnson é a primeira de dose única a ser autorizada no país e foi aprovada para o uso em pessoas maiores de 18 anos.

Ottawa encomendou até 38 milhões de doses, que podem ser armazenadas a temperatuas de 2 a 3 graus Celsius, o que facilita a distribuição em comparação com outras vacinas.

"Nós concluímos que fortes evidências mostraram que os benefícios dessa vacina superam os potenciais riscos", disse a médica-chefe do setor da Saúde do Canadá, Supriya Sharma, em coletiva de imprensa, acrescentando que essa avaliação vai continuar à medida que a vacina for administrada.

Todas as vacinas aprovadas para o uso no Canadá até agora "são eficazes contra casos graves e hospitalização", destacou.

No total, Ottawa encomendou ou reservou mais de 400 milhões de doses de vacina de sete laboratórios para uma população de 38 milhões de pessoas.

Autoridades da saúde devem anunciar nas próximas semanas uma decisão na vacina candidata da Novovax - a única outra vacina a ter apresentado um pedido de autorização até o momento.

Até esta sexta-feira, o Canadá registrou mais de 878.000 casos de coronavírus e mais de 22.000 mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação