vacinação em massa

Teremos vacinas suficientes para todos os adultos dos EUA até maio, diz Biden

Em pronunciamento nacional, o presidente dos Estados Unidos disse que todos os cidadãos adultos do país poderão entrar na fila para receber o imunizante contra a covid-19 em 1º de maio

Agência Estado
postado em 12/03/2021 09:14 / atualizado em 12/03/2021 09:36
 (crédito: ERIC BARADAT / AFP)
(crédito: ERIC BARADAT / AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (11) que pretende ter vacinas disponíveis para todos os cidadãos adultos do país até o fim de maio. Em pronunciamento nacional, o mandatário disse que os recentes acordos com farmacêuticas como a Johnson & Johnson vão permitir atingir a meta.
"Quando eu assumi a Presidência, tinha uma meta que muitos consideraram exagerada de administrar 100 milhões de doses nos meus 100 primeiros dias de mandato. Hoje, posso dizer que vamos superar essa meta e administrar 100 milhões de doses até o meu 60º dia no cargo", disse Biden.
Segundo o presidente, o objetivo do governo é manter ou superar a meta de distribuir 2 milhões de doses dos imunizantes por dia. Em dezembro, antes de tomar posse, ele havia prometido uma média de 1 milhão de doses administradas por dia.
Biden disse que vai orientar Estados e territórios a tornarem todos os cidadãos adultos do país aptos para vacinação até 1º de maio. Isso, segundo Biden, quer dizer que até o início do mês todos poderão entrar na fila para receber imunizantes.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.