Pandemia

Mercosul suspende cúpula presencial devido à "situação sanitária" na região

A cúpula presencial, para comemorar os 30 anos do bloco, estava marcada para o dia 26 de março

Agência France-Presse
postado em 13/03/2021 15:57
 (crédito: AFP PHOTO /ARGENTINA'S PRESIDENCY )
(crédito: AFP PHOTO /ARGENTINA'S PRESIDENCY )

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, que ocupa a presidência pró-tempore do Mercosul, resolveu suspender a cúpula presencial de líderes dos 30 anos do bloco marcada para 26 de março e transformá-la em uma reunião virtual, devido à “situação sanitária” da região.

“Dada a situação sanitária que atinge os países da região, o presidente Alberto Fernández encarregou o chanceler Felipe Solá de informar seus pares do Mercosul que a reunião para comemorar os 30 anos do bloco, marcada para 26 de março em Buenos Aires, acontecerá virtualmente”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores argentino divulgada neste sábado (13/3).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação