O governo das Filipinas, que enfrenta o aumento dos contágios por covid-19, aprovou o uso da vacina russa Sputnik V, anunciou nesta sexta-feira o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF).
As autoridades filipinas "homologaram (a Sputnik V) de acordo com o procedimento para o uso emergencial", afirmou o fundo soberano russo, que financiou o desenvolvimento da vacina.
Inicialmente recebida com ceticismo no exterior, a Sputnik V foi aprovada em 52 países, segundo o RDIF, e a revista científica The Lancet validou sua confiabilidade em fevereiro.
O balanço da pandemia nas Filipinas registra mais de 630.000 contágios e quase 13.000 mortes. Muitos casos foram registrados na capital, Manila, e sua região.
O país pretende vacinar 70 milhões de pessoas em 2021. Mais de um milhão de doses das vacinas Sinovac e AstraZeneca chegaram ao arquipélago nas últimas duas semanas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.