Saúde

Suíça aprova vacina anticovid da Johnson&Johnson

A agência farmacêutica suíça autorizou o uso dessa vacina de dose única

Correio Braziliense
postado em 22/03/2021 16:30
 (crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)
(crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)

O regulador de saúde suíço autorizou nesta segunda-feira (22) a vacina anticovid da Johnson & Johnson, que se junta aos imunizantes da Pfizer/BioNTech e Moderna na confederação.

A agência farmacêutica suíça autorizou o uso dessa vacina de dose única, que pode ser armazenada em uma geladeira, para pessoas com mais de 18 anos de idade, segundo um comunicado.

Esta vacina tem eficácia de 64,2% em pessoas de 18 a 64 anos e de 82,4% em pessoas de 65 anos ou mais 14 dias após a vacinação.

Também permite prevenir as formas graves e críticas da covid-19 em quase 85%. "Além disso, demonstrou funcionar bem na presença das mutações dominantes no Brasil e na África do Sul", observou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação