Israel

Governo Netanyahu seria "racista e homofóbico", afirma líder da oposição

Israel vai ás urnas pela quarta vez em dois anos numa espécie de plebiscito sobre a permanência de Netanyahu no poder

Agência France-Presse
postado em 23/03/2021 07:51
Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro israelense desde 2009 -  (crédito: Tal Shahar/AFP)
Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro israelense desde 2009 - (crédito: Tal Shahar/AFP)

Tel Aviv, Israel - O líder da oposição israelense Yair Lapid advertiu nesta terça-feira (23/1), ao votar nas eleições legislativas, que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu formará uma coalizão de governo de direita "racista e homofóbica" se vencer as eleições.

"Este é o momento da verdade", disse Lapid, líder do partido de centro Yesh Atid, depois de votar em Tel Aviv. "Aqui há apenas duas opções: ou o Yesh Atid ganha força ou teremos um governo tenebroso, racista e homofóbico", acrescentou.

Israel celebra nesta terça-feira as quartas eleições em menos de dois anos, que viraram uma espécie de plebiscito sobre a permanência de Netanyahu no poder.

Benjamin Netanyahu é primeiro-ministro desde 2009 e de acordo com as pesquisas o seu partido, Likud, será o mais votado nesta terça-feira e conquistará quase 30 cadeiras no Parlamento, mas ficará longe da maioria necessária para governar (61), o que o obrigará de novo a estabelecer alianças políticas complicadas e instáveis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação