Berlim, Alemanha - A região alemã do Sarre, no sudoeste, será a primeira do país a acabar com as principais restrições anticovid, a partir de 6 de abril, logo depois da Páscoa, anunciaram as autoridades locais nesta quinta-feira.
A partir dessa data, cinemas, teatros, salas de concertos, varandas de cafés e restaurantes, assim como academias, poderão reabrir. Também serão reduzidas as limitações para grupos e reuniões, informou Tobias Hans, presidente desta região que faz fronteira com França e Luxemburgo.
"Decidimos aliviar as restrições para a vida privada e pública", disse ele, observando, porém, que um teste negativo rápido deverá ser apresentado no mesmo dia.
Esta iniciativa surge depois do aumento dos protestos na Alemanha contra a tentativa do governo de impor medidas restritivas na Semana Santa.
A decisão da Sarre, um dos menores estados do país com cerca de um milhão de habitantes, tem um valor simbólico, no momento em que a população alemã critica cada vez mais as medidas para conter a pandemia do coronavírus.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.