investigação

Polícia britânica investiga relatos de estudantes sobre agressões sexuais

Relatos estão num site criado para receber denúncias de abuso sexual

Agência France-Presse
postado em 27/03/2021 12:11
 (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Londres, Reino Unido - A polícia de Londres anunciou neste sábado (27/3) que está investigando assédio e agressões sexuais em escolas britânicas, incluindo algumas instituições de grande prestígio. A investigação veio depois que um site publicou milhares de testemunhos de abusos.

O site Everyone's Invited ("Todos estão convidados") permite que os jovens britânicos relatem de forma anônima as agressões que sofreram, sobretudo durante o ensino. Criado em junho de 2020 por uma estudante de 22 anos, o site registra atualmente mais de 5.800 depoimentos que incluem várias instituições, incluindo algumas escolas privadas de prestígio, como o Eton College.

Na sexta-feira à noite, a polícia londrina anunciou em um comunicado que "examinou o conteúdo" da página para tentar convencer as possíveis vítimas a apresentar denúncia e, em consequência, recebeu várias denúncias sobre crimes específicos".

"Celebramos qualquer iniciativa que incentive as vítimas de crimes sexuais a falar e buscar apoio", afirmou a comissária Mel Laremore, responsável por investigar estupros e crimes sexuais. "Levamos muito a sério as acusações de agressão sexual", completou.

O número de depoimentos publicados no site é "muito preocupante", disse Laremore, antes de destacar que a maioria, "passados ou presentes", aconteceram em "escolas de Londres e de todo país".

A polícia afirmou que entrou em contato com as escolas identificadas para oferecer às vítimas de agressões sexuais "apoio especializado".

Também entrou em contato com a proprietária do site para que inclua um link que possibilite aos denunciantes entrar em contato com a polícia.

Os relatos incluem estupros, agressões sexuais e 'pornô de vingança', que afetariam adolescentes e crianças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação