vacinas

Lote de vacinas da Johnson & Johnson falha em teste de qualidade nos EUA

A Johnson & Johnson fez um contrato para fornecer 20 milhões de doses da sua vacina para o governo dos Estados Unidos até o fim de março

Agência Estado
postado em 01/04/2021 07:52 / atualizado em 01/04/2021 07:52
 (crédito: Jon Cherry/Getty Images/AFP)
(crédito: Jon Cherry/Getty Images/AFP)
Um lote de vacinas da Johnson & Johnson falhou em um teste de qualidade e não poderá ser usado, informou a farmacêutica nesta quarta-feira, 31. A empresa não disse quantas doses foram perdidas, nem informou qual será o impacto do problema nas próximas entregas de imunizantes.
A Johnson & Johnson fez um contrato para fornecer 20 milhões de doses da sua vacina para o governo dos Estados Unidos até o fim de março, além de outras 80 milhões de doses até o fim de maio. No seu comunicado sobre a falha na produção, a farmacêutica afirmou que ainda planeja entregar as 100 milhões de doses até o fim de junho e que "busca entregar as doses até o fim de maio."
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.