A Índia ampliou nesta quinta-feira (1º/4) sua campanha de vacinação anticovid às pessoas de entre 45 e 60 anos, esperando conseguir enfrentar uma explosão de casos.
Os centros públicos e privados de vacinação abrirão todos os dias de abril, inclusive nos feriados, como parte de uma "etapa importante para estender exponencialmente a campanha de vacinação", declarou o Ministério da Saúde.
A medida deve-se a um aumento de casos desde fevereiro, quando o número de infecções diárias estava abaixo dos 9.000. Nesta quinta-feira, no entanto, alcançou um pico desde outubro, com mais de 72.000 casos registrados.
A Índia administrou mais de 65 milhões de vacinas aos idosos e outros grupos vulneráveis, mas a um ritmo muito lento para alcançar a meta estabelecida pelo governo: vacinar 300 milhões de habitantes até julho.
O estado mais afetado pelo coronavírus é Maharashtra, onde está Mumbai (oeste), capital financeira do país.
No hospital de campanha do complexo Bandra Kurla desta cidade, há 940 pessoas internadas com covid-19, enquanto há três semanas havia 180, segundo declarou à AFP seu diretor, Rajesh Dere.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.