ALERTA

Suspeito joga carro em policiais e Capitólio entra em lockdown, nos EUA

Dois agentes ficaram feridos e um homem foi preso no entorno do congresso norte-americano; medida de segurança foi motivada por ameaça e relatos de tiros nas proximidade do capitólio

Correio Braziliense
postado em 02/04/2021 14:38 / atualizado em 02/04/2021 14:56
 (crédito: Cheriss May/AFP)
(crédito: Cheriss May/AFP)

Na tarde desta sexta-feira (2/4), o Capitólio, o Congresso Americano, foi invadido por uma carro que teria se jogado numa barreira do local. Tiros teriam sido ouvidos e agora forte esquema de segurança foi instalado após um lockdown ser decretado, ou seja, ninguém entra ou sai do prédio.

De acordo com a polícia do Capitólio, há relatos de que alguém bateu com o veículo em dois oficiais. Um suspeito está sob custódia. Ambos os policiais estão feridos. Todos os três foram transportados para o hospital. 

De acordo com a NBC, o motorista do carro teria pulado do veículo segurando uma faca. 

Segundo o New York Times, o Congresso americano está em recesso, então a maior parte dos funcionários não estava no prédio. E o presidente Biden deixou Washington mais cedo nesta sexta e foi para Camp David, base militar e casa de campo da presidência. 

Os funcionários que estavam no Capitólio foram instruídos a ficar longe das portas e janelas, mas autorizados a locomover dentro dos prédios. "Se você está do lado de fora, procure abrigo", dizia a mensagem enviada pela polícia do Capitólio.

 

capitólio eua
capitólio eua (foto: reprodução cnn )

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação