covid-19

Índia registra 103.558 novos casos de covid-19, recorde da pandemia

A Índia já administrou a primeira dose de imunizantes contra a covid-19 para 79 milhões de pessoas, mas apenas 9,5 milhões receberam a segunda dose

Agência Estado
postado em 05/04/2021 08:09
 (crédito: Michael loccisano / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Michael loccisano / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
A Índia registrou 103.558 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, 5, o maior número diário de infecções desde o início da pandemia. O país contabilizou 478 mortes em decorrência da doença, elevando o número total de óbitos a 165.101.
Com os dados, a média móvel de sete dias de novos casos ficou acima de 73.000, a maior do mundo. No Estado de Maharashtra, que respondeu por 55% das infecções nas últimas duas semanas, o governo vai começar a fechar cinemas, restaurantes, shoppings e locais de culto já nesta segunda-feira.
A Índia já administrou a primeira dose de imunizantes contra a covid-19 para 79 milhões de pessoas, mas apenas 9,5 milhões receberam a segunda dose. O país intensificou os esforços de vacinação nas últimas semanas e tem distribuído cerca de 3 milhões de doses por dia, mas os esforços ainda são insuficientes para alcançar a população de quase 1,4 bilhão de pessoas.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.