Dois cidadãos australianos detidos em Mianmar desde o final de março foram soltos e partiram de Yangon, a capital econômica do país - informou o Ministério das Relações Exteriores da Austrália nesta segunda-feira (5/4).
Os consultores de negócios Matthew O'Kane e Christa Avery, que tem dupla cidadania canadense-australiana, foram postos sob prisão domiciliar quando quiseram deixar o país no final de março.
Durante o período de detenção, tiveram acesso a aconselhamento consular das autoridades australianas, acrescentou a mesma fonte.
"Fornecemos apoio para sua saída de Yangon em 4 de abril", disse um porta-voz do Ministério em um comunicado.
Um terceiro australiano, o economista e professor universitário Sean Turnell, conselheiro de Aung San Suu Kyi, continua atrás das grades. Ele foi preso uma semana após o golpe de 1º de fevereiro.
Sean Turnell foi o primeiro cidadão estrangeiro a ser detido depois do golpe que derrubou o governo civil de Aung San Suu Kyi.
Ele está sendo investigado pela junta militar por suspeita de crimes de migração e envolvendo segredos de Estado.
A Austrália suspendeu a cooperação militar com Mianmar e aconselha seus cidadãos a deixarem o país.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.