Saúde

Relação entre vacina AstraZeneca e coágulos é 'plausível', mas sem confirmação

Segundo a OMS, são necessários estudos especializados para compreender plenamente a relação potencial entre a vacinação e possíveis fatores de risco

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 13:39
 (crédito: LOIC VENANCE)
(crédito: LOIC VENANCE)

Uma relação entre a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 e o aparecimento de uma forma rara de coágulos sanguíneos é "plausível, mas não confirmada", disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (7).

"São necessários estudos especializados para compreender plenamente a relação potencial entre a vacinação e possíveis fatores de risco", ressaltaram, em comunicado, os especialistas da OMS na área das vacinas, que insistiram que estes fenômenos, "apesar de preocupantes, são muito raros".

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação