Saúde

França supera os 10 milhões de vacinados contra a covid-19

O governo espera vacinar 20 milhões de seus habitantes até meados de maio e 30 milhões até meados de junho

Correio Braziliense
postado em 08/04/2021 12:05

O número de pessoas vacinadas contra a covid na França com ao menos uma dose superou os 10 milhões, anunciou nesta quinta-feira (8) o primeiro-ministro Jean Castex.

O país "acaba de superar as 10 milhões de pessoas que receberam uma primeira dose da vacina, o que significa que estamos adiantados em uma semana do objetivo que estabelecemos", declarou Castex.

"É um resultado muito bom. A França está vacinando muito", acrescentou o premiê francês após visitar um centro de vacinação no leste de Paris.

A França, que no início ficou para trás em comparação com seus vizinhos europeus, agora está vacinando uma média de entre 200.000 e 300.000 pessoas por dia.

O governo espera vacinar 20 milhões de seus habitantes até meados de maio e 30 milhões até meados de junho (de uma população total de quase 67 milhões).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação