Incêndio no Níger

Vinte crianças morrem em incêndio em Niamei, no Níger

"Vinte e uma cabanas se incendiaram. Cerca de 20 crianças ficaram presas em meio ao fogo", disse o comandante Sidi Mohamed

Agência France-Presse
postado em 13/04/2021 20:14 / atualizado em 13/04/2021 20:18
 (crédito: AFP / Alain JOCARD)
(crédito: AFP / Alain JOCARD)

Cerca de 20 crianças morreram carbonizadas no incêndio de várias cabanas de uma escola em Niamei, anunciou nesta terça-feira (13) à noite o comandante dos bombeiros no Níger à TV pública.

"Vinte e uma cabanas se incendiaram. Cerca de 20 crianças ficaram presas em meio ao fogo", disse o comandante Sidi Mohamed.

"Os serviços de resgate chegaram rápido e o fogo foi apagado finalmente (...), mas o poder das chamas era enorme, o que facilitou o incêndio geral das salas de aula e as crianças não conseguiram sair", disse.

As causas do incêndio são desconhecidas.

O primeiro-ministro nigerino, Ouhoumoudou Mahamadou, chegou ao local na periferia da capital e apresentou suas condolências aos familiares.

Em Níger, um dos países mais pobres do mundo, para remediar a falta de escolas, as autoridades construíram milhares de cabanas de palha onde as crianças assistem a aulas, às vezes sentadas no chão.

Os incêndios nestas salas de aula fabricadas com material inflamável são frequentes no país, mas normalmente não causam vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação