AMOR

Após mãe morrer com covid, cinco meninas são adotadas pelos tios nos EUA

Fidencio é encanador e Crystal estudava enfermagem, mas interrompeu as aulas para cuidar das meninas

Jonatas Martins*
postado em 15/04/2021 17:39 / atualizado em 15/04/2021 20:33
 (crédito: Família Jacobo, KCAL / KCBS via CNN)
(crédito: Família Jacobo, KCAL / KCBS via CNN)

Nos Estados Unidos, um tio adotou cinco sobrinhas que ficaram órfãs durante a pandemia. Para evitar que as meninas fossem para um orfanato, Fidencio Jacobo e Crystal decidiram acolher as crianças em sua pequena casa em Moreno Valley, Califórnia.

Jasmine Trujillo era mãe solteira e a responsável pelas crianças. A mulher de 33 anos morreu no início de janeiro deste ano por complicações causadas pelo coronavírus. Caso o irmão não ficasse com as sobrinhas, elas poderiam ser separadas em lares adotivos diferentes.

Em entrevista para a rede norte-americana NBC, o tio contou que nunca esperava por isso e que ninguém deveria passar por situações parecidas.

Fidencio é encanador e Crystal estudava enfermagem, mas interrompeu as aulas para cuidar das meninas. O casal já possuía um filho de 4 anos. Para suprir as necessidades que passavam, a família contou com a ajuda de outras pessoas.

Eles criaram uma campanha virtual de doações na plataforma GoFundMe e arrecadaram mais de 60 mil dólares. O dinheiro também foi utilizado para as despesas do funeral de Jasmine Trujillo. As doações já foram encerradas.

Caso brasileiro

Em Votuporanga (SP), trigêmeos também foram adotados pelo tio após perderem mãe, avó e tia para a covid-19. O pai dos meninos morreu em um acidente de carro no ano passado. Diante dessa situação, Douglas Santos adotou os três sobrinhos e agora vem recebendo ajuda das pessoas através de doações virtuais. 

O homem é o único familiar materno das crianças vivo e cuida dos trigêmeos, que têm apenas 5 anos. Ele trabalha como vendedor e sua esposa ajuda o pai em uma lanchonete da cidade. O casal já possuía uma filha de um ano. Até o momento, a família já recebeu mais de 2 mil doações. 

*Estagiário sob supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação