JUSTIÇA

Ex-policial Derek Chauvin é considerado culpado pelo assassinato de George Floyd

O ex-policial, de 45 anos, poderá passar décadas atrás das grades após o assassinato de Floyd em 25 de maio de 2020, que desatou protestos contra a injustiça racial e a violência policial em todo o mundo

Agência France-Presse
postado em 20/04/2021 18:31 / atualizado em 20/04/2021 18:44
 (crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)
(crédito: CHANDAN KHANNA / AFP)

O ex-policial branco Derek Chauvin foi considerado culpado nesta terça-feira (20) das três acusações de assassinato e homicídio culposo às quais respondia pela morte do afro-americano George Floyd, um caso que expôs as profundas divisões raciais nos Estados Unidos.

Chauvin, que foi policial em Minneapolis, norte dos Estados Unidos, foi considerado culpado por unanimidade por um júri composto por sete mulheres e cinco homens, que deliberou a portas fechadas durante menos de dois dias ao final de um julgamento de três semanas.

O ex-policial, de 45 anos, poderá passar décadas atrás das grades após o assassinato de Floyd em 25 de maio de 2020, que desatou protestos contra a injustiça racial e a violência policial em todo o mundo.

O anúncio do veredicto provocou uma explosão de alegria em frente à corte. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação