Pandemia

Bolívia detecta variante britânica do coronavírus e busca pistas da brasileira

As duas variantes surgiram no final do ano passado no sul da Inglaterra e na Amazônia brasileira, respectivamente. As amostras foram enviadas para análises em um laboratório do Brasil

Agência France-Presse
postado em 21/04/2021 17:12
 (crédito: AIZAR RALDES / AFP)
(crédito: AIZAR RALDES / AFP)

A Bolívia confirmou nesta quarta-feira (21/4) a presença em seu território da variante britânica da covid-19 e ainda investiga se a brasileira também circula, segundo declarações do vice-ministro da Saúde, Álvaro Terrazas.

Depois de enviar as amostras de vários pacientes infectados para um laboratório do Brasil, o centro apontou "a presença da variante britânica. Está confirmada a presença no país", informou Terrazas.

O vice-ministro destacou que "a variante britânica tem maior transmissibilidade, mas as taxas de mortalidade são menores", e que aguarda os resultados das amostras enviadas ao Brasil e Argentina para certificar se a variante que surgiu em solo brasileiro também é identificada.

As duas variantes surgiram no final do ano passado no sul da Inglaterra e na Amazônia brasileira, respectivamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação