Imunização

Europa espera 70% dos adultos vacinados até julho

Em visita a uma fábrica da Pfizer, a dirigente ainda disse que a vacinação no bloco está acelerando e que fará um novo contrato com a fabricante americana para garantir mais 1,8 bilhões de doses do imunizante com entrega até 2023.

Agência Estado
postado em 23/04/2021 15:36
 (crédito: Pedro Marra/CB/DA Press)
(crédito: Pedro Marra/CB/DA Press)
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta sexta-feira, 23, que está "confiante de que a União Europeia terá 70% dos adultos vacinados contra a covid-19 já em julho". Em visita a uma fábrica da Pfizer, a dirigente ainda disse que a vacinação no bloco está acelerando e que fará um novo contrato com a fabricante americana para garantir mais 1,8 bilhões de doses do imunizante com entrega até 2023.
Segundo von der Leyen, a nova compra será suficiente para reforçar a imunização, garantir eficácia contra variantes e vacinar crianças e adolescentes. "Tivemos problemas no começo da vacinação, como atrasos, mas conseguimos entrar nos eixos", afirmou.
Além disso, a dirigente anunciou mais uma "boa notícia", a de que a agência reguladora europeia (EMA, na sigla em inglês) aprovou aumento de 20% na capacidade para os locais de fabricação de vacinas.
Von der Leyen ainda chamou o bloco de "campeão de vacinação". "Passamos a marca de 123 milhões de vacinações, estamos entre o top 3 da imunização, atrás apenas dos Estados Unidos e da China", indicou, citando números absolutos de doses aplicadas.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.