Uma mulher foi hospitalizada nos Estados Unidos depois que uma tartaruga bateu no para-brisa de seu carro e a atingiu na cabeça. A senhora, de 71 anos, sofreu o acidente enquanto viajava com a filha em uma rodovia na Flórida.
A mulher estava no banco do passageiro quando foi surpreendida pelo réptil. Após o incidente a filha ligou para o telefone do serviço de emergência americano. “Estamos na Interestadual 95. Algo atravessou o para-brisa e atingiu minha mãe na cabeça”, disse a mulher ao atendente. "Ela tem muito sangue saindo da cabeça."
De acordo com o Daytona Beach News-Journal, Andre Fleming, o porta-voz da polícia de Port Orange, na Flórida, informou que a passageira teve que ser levada para o hospital mas não perdeu a consciência. "Ela sofreu um corte de aproximadamente três centímetros acima de um de seus olhos."
Na gravação da ligação telefônica, é possível ouvir a surpresa das mulheres ao constatar o que tinha causado o acidente. “Há uma tartaruga ali”, pode-se ouvir um homem dizendo em uma gravação do 911. "Uma tartaruga!" a filha da vítima exclamou. "Uma tartaruga de verdade?"
Inicialmente a mulher disse não saber como a tartaruga foi parar no ar e atingir o seu carro, a hipótese apontada pela polícia é a de que outro veículo tenha atingido a tartaruga pela primeira vez e a tenha lançado no ar. Surpreendentemente, a tartaruga sobreviveu.
Esta não foi a primeira vez que aconteceu um acidente como este. Em maio de 2016, investigadores da patrulha rodoviária da Flórida disseram que outra tartaruga foi jogada no ar por um veículo e acabou colidindo com outro carro que passava.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.