» NOVA ZELÂNDIA
Covid-19 põe fim a bolha de viagens
A Nova Zelândia suspendeu a sua bolha de viagens com a Austrália, afirmou o governo em Wellington, após um surto de covid-19 no país vizinho. “Conforme estabelecido em nossos protocolos de bolha Trans-Tasman, as viagens entre a Nova Zelândia e a Austrália Ocidental foram interrompidas, enquanto se aguarda novos conselhos do governo estadual”, disse um comunicado no site do governo da Nova Zelândia. A decisão foi tomada depois que a Austrália Ocidental anunciou um confinamento de três dias nas regiões de Perth e Peel, a partir da meia-noite de sexta para sábado, devido a um teste de viajante positivo para o coronavírus. A mídia local noticiou que um homem na casa dos 50 anos voou de Perth para Melbourne na quarta-feira e testou positivo para o coronavírus. A Nova Zelândia e a Austrália lançaram seus corredores de viagens sem quarentena em 18 de abril.
» RÚSSIA
Navalny desiste dagreve de fome
O opositor russo preso Alexei Navalny anunciou o fim da greve de fome iniciada há 24 dias para denunciar suas condições de detenção, o que causou preocupações sobre o agravamento de seu estado de saúde. “Não retiro meu pedido de ver o médico, que é necessário, perdi a sensibilidade de partes de minhas mãos e de minhas pernas (...). Dada esta evolução, começo a encerrar minha greve de fome”, escreveu ele, em mensagem publicada no Instagram. Navalny parou de comer em 31 de março em protesto por suas condições de prisão — ele acusa a administração penitenciária de rejeitar o pedido de visita de um médico, apesar de sofrer uma dupla hérnia de disco, segundo seus advogados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.