Internacional

Ministro argentino dos Transportes morre em acidente de carro

O ministro, de 56 anos, voltava conduzindo seu carro oficial após participar de um ato em conjunto com o presidente argentino, Alberto Fernández, na cidade de Rosário, a 300 km da capital argentina

Correio Braziliense
postado em 24/04/2021 11:35
 (crédito:  AFP / JUAN MABROMATA)
(crédito: AFP / JUAN MABROMATA)

Buenos Aires, Argentina - O ministro dos Transportes da Argentina, Mario Meoni, morreu na última sexta-feira (23) quando capotou seu carro em uma estrada de Buenos Aires, informaram fontes do governo.

O ministro, de 56 anos, voltava conduzindo seu carro oficial após participar de um ato em conjunto com o presidente argentino, Alberto Fernández, na cidade de Rosário, a 300 km da capital argentina.

"Com muita tristeza recebi a ingrata notícia do falecimento de @mariomeoni, ministro dos Transportes do nosso Governo", escreveu o presidente no Twitter.

"Com ele perdemos um político incansável e honesto, um funcionário exemplar. Com sincero pesar acompanho a quem, como eu, o tinha como tão querido e respeitado", declarou.

O acidente ocorreu por volta das 21h30 na Rota Nacional 7, nas proximidades da cidade de San Andrés de Giles, a 120 km de Buenos Aires.

Ainda não se sabe a causa do acidente.

Meoni era pai de duas crianças, e se dirigia até a cidade de Junín, onde foi prefeito, para passar o fim de semana junto de sua família.

O político estava no cargo de ministro dos Transportes desde a posse de Fernández em 10 de dezembro de 2019.

Políticos, opositores e governistas, lamentaram o trágico acidente e manifestaram luto pelas redes sociais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação