POLÍCIA

Dois peruanos e um brasileiro mortos em tiroteio em cidade boliviana

Incidente ocorreu na noite de sexta-feira em um bairro de Santa Ana del Yacuma, uma pequena cidade da Amazônia boliviana com cerca de 18.400 habitantes

Agência France-Presse
postado em 24/04/2021 14:06
 (crédito: Wikimedia Commons)
(crédito: Wikimedia Commons)

Um tiroteio entre civis em um município no noroeste da Bolívia deixou dois peruanos e um brasileiro mortos, informou neste sábado (24/4) o vice-ministro de Segurança Cidadã, Roberto Ríos, a uma mídia local.

"Houve um tiroteio em Santa Ana del Yacuma, em Beni, no qual morreram três pessoas. Dois dos mortos são de nacionalidade peruana e o outro de origem brasileira", disse o vice-ministro Ríos, segundo o site da rádio privada Fides.

O funcionário disse que há dois feridos.

Nas redes sociais, circulam imagens de vídeo de um homem sangrando em uma rua, aparentemente na cidade onde aconteceram os fatos.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira em um bairro de Santa Ana del Yacuma, uma pequena cidade da Amazônia boliviana com cerca de 18.400 habitantes, que se dedica principalmente à pecuária, mas onde há o comércio de drogas ilegais.

Ríos disse que a polícia "está cumprindo os procedimentos correspondentes e coletando todas as provas".

Questionada sobre se o ato violento foi fruto de um acerto de contas entre traficantes de drogas, a autoridade respondeu que não havia, por enquanto, nenhum elemento que levasse a tal conclusão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação