Pandemia

França terá volta de viagens e reabertura de comércios a partir de 19 de maio

m uma entrevista à imprensa regional para falar sobre a suspensão progressiva das restrições em vigor pela pandemia de covid-19, o presidente afirmou que será necessário, no entanto, esperar até 9 de junho para poder comer ou tomar um café dentro de um restaurante ou bar

Agência Estado
postado em 29/04/2021 14:07
 (crédito: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
(crédito: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
A França vai liberar o uso de áreas abertas em restaurantes e cafés, estabelecimentos comerciais e locais culturais, incluindo museus e cinemas, a partir do dia 19 de maio, anunciou o presidente Emmanuel Mácron. Em uma entrevista à imprensa regional para falar sobre a suspensão progressiva das restrições em vigor pela pandemia de covid-19, o presidente afirmou que será necessário, no entanto, esperar até 9 de junho para poder comer ou tomar um café dentro de um restaurante ou bar.
O toque de recolher, em vigor atualmente em toda a França a partir das 19h, passará para as 21h a partir de 19 de maio e 23h a partir de 9 de junho, com a suspensão definitiva em 30 de junho. As restrições de deslocamento, que impedem os franceses de viagens a mais de 10 quilômetros de sua residência, exceto por motivo imperioso, serão suspensas em 3 de maio. No mesmo dia, os estudantes do ensino médio voltarão às aulas, uma semana depois que os alunos do ensino básico.
Atualmente, a incidência de casos em sete dias é de 300 para cada 100.000 habitantes e muitos hospitais estão lotados. Macron, no entanto, destacou: "devemos voltar à nossa arte de viver à francesa". Ao mesmo tempo, ele pediu aos cidadãos que permaneçam "prudentes e responsáveis".
A França registrou 103.947 mortes por covid-19 até agora.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.