Atentado

Peru: Polícia investiga assassinato de missionária italiana

Nadia de Munari, de 50 anos, servia como missionária no país há 30 anos e ficou gravemente ferida após um ataque a seu dormitório em uma casa de abrigo em 21 de abril

Agência France-Presse
postado em 29/04/2021 15:15
 (crédito: AFP / Luka GONZALES)
(crédito: AFP / Luka GONZALES)

Lima, Peru - A polícia peruana investiga nesta quinta-feira (29) o assassinato de uma missionária laica católica italiana enquanto dormia em sua casa no norte do Peru, o que foi classificado pelo papa Francisco como um "injustificável episódio de violência".

A missionária Nadia de Munari, de 50 anos, que servia como missionária no Peru há três décadas, ficou gravemente ferida no ataque em seu dormitório em uma casa de abrigo em 21 de abril. Ela morreu no hospital no sábado.

O fato ocorreu em Nuevo Chimbote, uma cidade costeira localizada 400 km ao norte de Lima, onde De Munari fazia parte da Operação Mato Grosso, que ajudava centenas de crianças e adolescentes pobres.

Agentes da Direção de Investigação Criminal da Polícia peruana levam adiante as indagações para esclarecer o crime e prender seus responsáveis.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação