Os Estados Unidos vão restringir as viagens da Índia para o país a partir da semana que vem, devido à propagação desenfreada da covid-19, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira (30).
"Seguindo o conselho dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, o governo restringirá as viagens da Índia", disse a secretária de imprensa Jen Psaki em um comunicado.
Psaki esclareceu que a medida entrará em vigor em 14 de maio, mas não deu mais detalhes.
Outros países impuseram restrições a viajantes provenientes de Índia, França e Bélgica.
A variante indiana do coronavírus, detectada em pelo menos 17 países, é suspeita de ser mais contagiosa, mas há muitas dúvidas sobre ela.
Em meio a uma forte onda de contágios, a Índia sofre com falta de leitos hospitalares, medicamentos e oxigênio para atender os doentes.
Nesta sexta, foram reportadas 385 mil novas infecções em 24 horas, um recorde mundial. Também foram registradas quase 3.500 mortes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.