Pandemia

Nigéria proíbe entrada de passageiros procedentes do Brasil, Índia e Turquia

Medida vale para passageiros não nigerianos e por pelo menos duas semanas

Agência France-Presse
postado em 02/05/2021 08:10 / atualizado em 02/05/2021 08:11
 (crédito: Mister Shadow/ASI)
(crédito: Mister Shadow/ASI)

Abuja, Nigéria - A Nigéria proibirá a entrada de passageiros não nigerianos que passaram por Brasil, Índia ou Turquia nas duas últimas semanas para limitar a propagação do coronavírus, anunciaram as autoridades de saúde neste domingo (2/5).

A proibição de viagens não será aplicada aos passageiros que apenas fizeram escala nestes países, explica o comunicado divulgado pelo comitê presidencial de luta contra a covid-19.

Os nigerianos e pessoas com visto de residência permanente que passaram pelos três países nos últimos 14 dias terão que obedecer uma quarentena obrigatória durante uma semana em um centro aprovado pelo governo em sua chegada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação