Paris, França - Mais de 400 pessoas participaram de uma festa perto de Dijon (centro-leste da França) na noite de sábado (1º/5). Os policiais encerraram na metade ao prender o suposto organizador, informaram as autoridades no domingo (2/5).
A festa ocorreu em um hangar abandonado, em um pequeno município a cerca de 10 km de Dijon. O prefeito da região, Fabien Sudry, condenou a celebração “deste acontecimento totalmente irresponsável no contexto da situação da saúde no país”.
Esta grande festa aconteceu no dia seguinte a uma "rave" na região da Bretanha (noroeste da França) que reuniu 500 pessoas, antes da intervenção das forças de segurança. Na noite de sábado, em Paris, houve uma tentativa de "rave" em um bairro da zona leste da cidade. Três pessoas foram presas.
Todos os bares, restaurantes e lojas não essenciais estão fechados na França desde o final de outubro, devido à pandemia do coronavírus. Atualmente, há um toque de recolher a partir das 19h.
O presidente francês Emmanuel Macron anunciou esta semana uma abertura gradual e parcial desses estabelecimentos a partir de meados de maio.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.