EUA

Biden quer que 70% dos adultos nos EUA tenham tomado primeira dose até 4 de julho

Biden, que deve anunciar a meta ambiciosa em um discurso nesta terça, também estabelecerá o objetivo de 160 milhões de americanos totalmente imunizados até a mesma data, segundo o Executivo americano

Agência France-Presse
postado em 04/05/2021 16:36 / atualizado em 04/05/2021 16:38
 (crédito: Mandel Ngan/AFP)
(crédito: Mandel Ngan/AFP)

O presidente americano, Joe Biden, quer que 70% dos adultos do país tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus até o dia da independência, em 4 de julho, informou a Casa Branca nesta terça-feira (4).

Biden, que deve anunciar a meta ambiciosa em um discurso nesta terça, também estabelecerá o objetivo de 160 milhões de americanos totalmente imunizados até a mesma data, segundo o Executivo americano.

Alcançar este objetivo mudará de significativamente a forma como as pessoas vão passar o verão no hemisfério norte nos Estados Unidos, destacou um funcionário americano sob anonimato. "Haverá muito menos restrições sanitárias", afirmou.

Depois de alcançar níveis recorde de vacinação, o número diário de pessoas que recebem uma dose do imunizante está em queda nos Estados Unidos, o que obriga as autoridades a repensar sua estratégia para conseguir chegar aos indiferentes e aos céticos.

Mais do que os imensos centros de vacinação em estádios, as autoridades agora dão destaque a clínicas móveis e à multiplicação de pontos de imunização mais próximos dos habitantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação