Parto durante voo

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz em voo nos Estados Unidos

Lavinia Mounga teve a ajuda de um médico e três enfermeiras que também estavam no avião

Jonatas Martins*
postado em 04/05/2021 18:11
 (crédito: Hawaii Pacific Health)
(crédito: Hawaii Pacific Health)

Sem saber que estava grávida de 7 meses, Lavinia Mounga deu à luz ao seu filho durante um voo com destino ao estado americano do Havaí. Felizmente, um médico e três enfermeiras também estavam no avião e ajudaram no parto inesperado do bebê, que nasceu prematuro com apenas 29 semanas.

Os procedimentos médicos foram improvisados e eles usaram cobertas para acolher a criança e cadarços para amarrar o cordão umbilical. O bebê Raymond Mounga apresentava dificuldades para respirar, mas sua condição foi melhorando até o voo pousar horas depois em Honolulu, capital do Havaí.

Lavinia e familiares saíam da cidade de Salt Lake City, no estado de Utah, para aproveitar as férias. Assim que o avião pousou, mãe e o filho foram encaminhados para a maternidade do hospital mais próximo para realizar os exames necessários

A mulher e a criança terão que continuar no hospital da região para receber os tratamentos adequados. Para ajudar nos custos e nas despesas médicas, as irmãs de Lavinia criaram uma página para doações online. Elas já arrecadaram quase 10 mil dólares.

Elas relatam que todos ficaram chocados quando o sobrinho nasceu e agora ele está ficando cada dia mais forte e saudável. As tias também contam que estão ansiosas para trazer Raymond de volta para casa. 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE