Sem saber que estava grávida de 7 meses, Lavinia Mounga deu à luz ao seu filho durante um voo com destino ao estado americano do Havaí. Felizmente, um médico e três enfermeiras também estavam no avião e ajudaram no parto inesperado do bebê, que nasceu prematuro com apenas 29 semanas.
Os procedimentos médicos foram improvisados e eles usaram cobertas para acolher a criança e cadarços para amarrar o cordão umbilical. O bebê Raymond Mounga apresentava dificuldades para respirar, mas sua condição foi melhorando até o voo pousar horas depois em Honolulu, capital do Havaí.
Lavinia e familiares saíam da cidade de Salt Lake City, no estado de Utah, para aproveitar as férias. Assim que o avião pousou, mãe e o filho foram encaminhados para a maternidade do hospital mais próximo para realizar os exames necessários
A mulher e a criança terão que continuar no hospital da região para receber os tratamentos adequados. Para ajudar nos custos e nas despesas médicas, as irmãs de Lavinia criaram uma página para doações online. Elas já arrecadaram quase 10 mil dólares.
Elas relatam que todos ficaram chocados quando o sobrinho nasceu e agora ele está ficando cada dia mais forte e saudável. As tias também contam que estão ansiosas para trazer Raymond de volta para casa.
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.