Imunização

Apoio à quebra de patentes dá suporte significativo à equidade de vacinas, diz OMS

O líder da entidade multilateral ainda pediu que países com doses excedentes de vacinas compartilhem parte dos imunizantes

Agência Estado
postado em 07/05/2021 15:30
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press                                   )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )
Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom disse que o apoio dos Estados Unidos à quebra de patentes de vacinas contra a covid-19 dá suporte "significativo" ao acesso equitativo dos imunizantes no mundo, hoje concentrados em países desenvolvidos, que têm vacinado suas populações mais rápido.
"Sei que esta não é uma decisão política fácil de tomar, portanto agradeço à liderança do país e exorto os outros países a seguirem o exemplo dos EUA", afirmou Tedros, durante coletiva de imprensa da OMS nesta sexta-feira.
O líder da entidade multilateral ainda pediu que países com doses excedentes de vacinas compartilhem parte dos imunizantes, e reforçou a necessidade pela continuação das medidas sanitárias para mitigar o alastramento do coronavírus, uma vez que o volume de vacinas disponíveis no momento "não é suficiente para a pandemia de covid-19 acabar", argumentou.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.