Conflitos

Violência entre israelenses e palestinos 'deve cessar imediatamente', diz chefe da ONU

"As forças de segurança israelenses devem exercer a máxima moderação e calibrar o uso da força", disse Guterres, acrescentando que "o lançamento indiscriminado de foguetes e morteiros contra os centros de população israelense é inaceitável"

Agência France-Presse
postado em 11/05/2021 17:14 / atualizado em 11/05/2021 17:15
 (crédito: JAAFAR ASHTIYEH / AFP)
(crédito: JAAFAR ASHTIYEH / AFP)

A escalada de violência entre israelenses e palestinos "deve cessar imediatamente", reivindicou nesta terça-feira (11) o secretário-geral da ONU, António Guterres, que se manifestou "profundamente preocupado" com a situação.

"As forças de segurança israelenses devem exercer a máxima moderação e calibrar o uso da força", disse Guterres, acrescentando que "o lançamento indiscriminado de foguetes e morteiros contra os centros de população israelense é inaceitável".

"As Nações Unidas trabalham com todas as partes implicadas para desescalar urgentemente a situação", expressou no comunicado sem dar detalhes.

Uma chuva de foguetes caiu nesta terça nas áreas palestinas na Faixa de Gaza no âmbito do confronto crescente entre o grupo armado islamita Hamas e forças do Estado hebreu que até o momento reportam pelo menos 26 palestinos e dois israelenses mortos. Isto se segue a vários dias de violência em Jerusalém oriental, a parte palestina da cidade ocupada e anexada por Israel.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação