Escalada Militar

Disparos do Hamas contra Israel são 'ataques terroristas', diz Alemanha

Na sexta-feira, Israel atacou a Faixa de Gaza, um enclave palestino densamente povoado, com bombardeios e disparos de artilharia

Correio Braziliense
postado em 14/05/2021 08:56
 (crédito: Ahmad GHARABLI / AFP)
(crédito: Ahmad GHARABLI / AFP)

Os disparos de foguetes para Israel, por parte do movimento islamista palestino Hamas, são "ataques terroristas" - disse o porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, nesta sexta-feira (14).

"Trata-se de ataques terroristas que têm apenas um objetivo: matar pessoas sem fazer distinções (...) e espalhar o medo", afirmou o porta-voz Steffen Seibert, acrescentando que o governo de Merkel defende "o direito de Israel à legítima defesa frente a estes ataques".

"Estes disparos de foguetes devem cessar imediatamente", frisou.

Na sexta-feira, Israel atacou a Faixa de Gaza, um enclave palestino densamente povoado, com bombardeios e disparos de artilharia.

A escalada militar entre Israel e os islamistas do Hamas, movimento que governa a Faixa de Gaza, já deixou mais de 120 mortos desde segunda-feira (10), quando os confrontos começaram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação