Vacinas

União Europeia já aplicou 200 milhões de doses de vacina anticovid

A UE se confirma, por sua vez, como o principal polo exportador de vacinas contra a covid-19. Entre o início de fevereiro e 11 de maio, o bloco autorizou a exportação de 204 milhões de doses para 45 países

Agência France-Presse
postado em 18/05/2021 09:12 / atualizado em 18/05/2021 09:13
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A União Europeia ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a covid-19 - de acordo com balanço da AFP até esta terça-feira (18/5), com base em dados oficiais dos serviços sanitários dos países do bloco.

Pelo menos 200,11 milhões de doses foram administradas a cerca de 148,3 milhões de pessoas nos 27 países da UE, volume que representa 33,2% da população total do bloco.

Ao todo, em torno de 52,9 milhões de pessoas já foram totalmente vacinadas, ou seja, receberam as duas doses exigidas pelas vacinas - à exceção do imunizante da Johnson & Johnson, de dose única.

Malta se destaca por ter vacinado totalmente 32,5% de sua população, enquanto cerca de 64% dos malteses já receberam pelo menos uma dose.

Enquanto isso, a Bulgária aparece no outro extremo da lista, com apenas 10,2% de seus habitantes recebendo pelo menos uma dose. Apenas 6% dos búlgaros já teriam sido completamente vacinados.

Na França, os números indicam que em torno de 13,5% da população foi totalmente vacinada (30,6% dos franceses com pelo menos uma dose), enquanto na Alemanha esse percentual de imunizados chega a 11,1% (36,8% da população recebeu pelo menos uma dose).

Em comparação, nos Estados Unidos, 47,7% da população recebeu pelo menos uma dose, e 37,4% dos americanos estão totalmente vacinados.

A UE se confirma, por sua vez, como o principal polo exportador de vacinas contra a covid-19. Entre o início de fevereiro e 11 de maio, o bloco autorizou a exportação de 204 milhões de doses para 45 países e territórios, de acordo com dados da Comissão Europeia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação