ÍNDIA

Covid-19: idosa dada como morta acorda pouco antes de ser cremada

A família da mulher de 76 anos contou que a idosa estava sofrendo com fortes sintomas do vírus quando sofreu um desmaio a caminho de um hospital

Ronayre Nunes
postado em 18/05/2021 23:45 / atualizado em 19/05/2021 00:14
O caso ocorreu na Índia, no estado de Maharashtra, na cidade de Baramati -  (crédito: Jose Antonio Ramalho/Divulgacao)
O caso ocorreu na Índia, no estado de Maharashtra, na cidade de Baramati - (crédito: Jose Antonio Ramalho/Divulgacao)

Imagina o susto: acordar sem saber o que está acontecendo, no meio de um ritual de cremação. Foi isso o que Shakuntala Gaikwad sentiu no último dia 10. A idosa de 76 anos quase foi cremada viva.

O caso ocorreu na Índia, no estado de Maharashtra, na cidade de Baramati e foi contado nesta terça-feira (18/5) pelo jornal indiano India Today. De acordo com as informações do veículo, Shakuntala estava sofrendo há mais de uma semana com os sintomas da covid-19, quando a família tentou lhe levar a um hospital.

Na viagem até o local, entretanto, a idosa sofreu um desmaio no carro e deixou a família em desespero e pressupondo sua morte. Como medida sanitária para lidar com o alto número de mortes, o serviço de saúde logo encaminhou Shakuntala para o crematório.

Contudo, durante a cerimônia para a cremação, a idosa acordou chorando e deixou claro que ainda estava viva. Após o susto, Shakuntala foi levada ao Hospital Silver Jubille.

A covid-19 na Índia se traduz em uma verdadeira tragédia. Nas últimas 24 horas, o país perdeu 4.329 vidas devido à doença. Até o momento, mais de 270 mil indianos morreram pela covid-19 no país. Além disso, a Índia ainda tem de enfrentar mais uma "preocupante" variação do vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação