Atenas, Grécia - Centenas de bombeiros lutavam nesta sexta-feira (21/5) para tentar controlar um grande incêndio florestal, que entrou no segundo dia, ao oeste da capital da Grécia, Atenas.
Quase 300 bombeiros trabalharam durante a noite para conter as chamas na cadeia de montanhas de Geraneia, a 90 km da capital. Quinze aviões ajudam na operação.
"As condições estão muito melhores nesta sexta-feira", declarou o porta-voz do departamento de bombeiros, Vassilis Vathrakogiannis, ao canal Skai TV. Ele disse que as equipes de emergência acreditam que conseguirão controlar as chamas.
A agência estatal de proteção civil informou que centenas de pessoas foram retiradas de maneira preventiva de 17 localidades. As autoridades calculam que 40 quilômetros quadrados de florestas de pinheiros e outros territórios foram devastados.
Em 2018, 102 pessoas morreram na cidade costeira de Mati, na pior tragédia provocada por um incêndio na Grécia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.