Ataques

Cinco mortos e 10 sobreviventes são encontrados em túneis em Gaza

A polícia de Gaza confirmou que segue em busca de mais sobreviventes

Correio Braziliense
postado em 21/05/2021 11:49 / atualizado em 21/05/2021 11:50
 (crédito: MAHMUD HAMS / AFP)
(crédito: MAHMUD HAMS / AFP)

Pelo menos cinco corpos e cerca de dez sobreviventes foram encontrados em túneis subterrâneos da Faixa de Gaza bombardeados pelo Exército israelense durante sua operação contra grupos armados palestinos - relataram funcionários locais e socorristas nesta sexta-feira (21).

"Esta manhã, retiramos cinco corpos dos escombros de um túnel" alvo dos ataques israelenses, disse um socorrista. Ao menos dez sobreviventes foram encontrados, segundo as equipes de socorro. A polícia de Gaza confirmou que segue em busca de mais sobreviventes.

Israel e o movimento islamista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, finalmente chegaram a um acordo de cessar-fogo que entrou em vigor neste sexta. Com isso, pôs-se um fim à violência que explodiu em 10 de maio.

Desde esta data, 243 palestinos, entre eles 66 menores e combatentes, morreram, e 1.910 ficaram feridos por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

A ofensiva aérea israelense se deu em resposta ao lançamento de foguetes deste enclave palestino contra Israel. De acordo com a polícia israelense, 12 pessoas morreram nos disparos do Hamas, incluindo um menino, uma adolescente e um soldado, e outras 355 ficaram feridas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação