A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou, nesta sexta-feira (28), o uso da vacina anticovid-19 da Pfizer/BioNTech para adolescentes entre 12 e 15 anos, o primeiro destes fármacos para esta faixa etária nos 27 países da União Europeia.
"Como previsto, o comitê de medicamentos para uso humano da EMA aprovou hoje o uso da vacina da Pfizer/BioNTech para os adolescentes de entre 12 e 15 anos", declarou o diretor de estratégia de vacinação da EMA, Marco Cavaleri, em entrevista coletiva.
A Alemanha já anunciou nesta semana que estava disposta a começar em 7 de junho a vacinação para os jovens a partir dos 12 anos, assim que a EMA der o sinal verde.
Os Estados Unidos e Canadá já autorizaram essa ampliação da campanha de vacinação para os adolescentes.
Os dados clínicos mostram que "a vacina é altamente preventiva" para os jovens.
"A vacina é tolerada" por parte dos jovens, sem que haja a detecção de "maiores problemas" em relação aos efeitos colaterais, explicou a agência reguladora europeia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.