Pandemia

Itália registra menor número de mortes por covid-19 em sete meses

Mesmo com a queda de mortes, o governo restringiu a entrada de passageiros vindos de Índia, Bangladesh e Sri Lanka

Agência France-Presse
postado em 30/05/2021 14:59
 (crédito: Marco BERTORELLO / AFP)
(crédito: Marco BERTORELLO / AFP)

Roma, Itália - A Itália registrou 44 mortes por covid-19 neste domingo (30/5), o menor número diário em mais de sete meses. A Itália acumula 126.046 mortes pela pandemia, enquanto o balanço de infecções ultrapassa 4,2 milhões, de acordo com os números da Agência de Proteção Civil e do ministério da Saúde.

O país já aplicou 34,2 milhões de doses de vacinas e 11,8 milhões de pessoas, quase 20% da população, receberam as duas necessárias, segundo o governo.

Por outro lado, o ministro da Saúde, Roberto Speranza, anunciou que a proibição de entrada no território de pessoas da Índia, Bangladesh e Sri Lanka, uma precaução particular contra a variante indiana do coronavírus, foi prorrogada até 21 de junho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação