Pandemia

Grupo suíço Lonza abrirá linha de produção na Holanda para vacina da Moderna

Quando estiver em plena capacidade, o local permitirá a produção de até 300 milhões de doses por ano. Ideia é que a produção comece no fim do ano

Agência France-Presse
postado em 02/06/2021 07:42
 (crédito: JOEL SAGET / AFP)
(crédito: JOEL SAGET / AFP)

Zurique, Suíça - O grupo suíço Lonza, um dos grandes fornecedores dos laboratórios farmacêuticos, anunciou nesta quarta-feira (2/6) que abrirá uma linha de produção na Holanda para fabricar a vacina da Moderna.

A fábrica será instalada em Geleen, sul do país, e iniciarás as operações no fim de 2021, informou o grupo suíço em um comunicado. Quando estiver em plena capacidade, o local permitirá a produção de até 300 milhões de doses adicionais por ano, segundo o grupo Lonza, que reforça assim a colaboração com a empresa americana de biotecnologia.

Em maio do ano passado, Lonza assinou um primeiro acordo com a Moderna para uma colaboração de 10 anos para a produção de sua vacina anticovid e outros futuros produtos. Desde então, o grupo suíço, que elabora princípios ativos para a produção de vacinas, iniciou três linhas de produção em sua fábrica de Visp, na Suíça, e uma em suas instalações de Portsmouth, em New Hampshire, Estados Unidos.

Diante da escassez de imunizantes, Lonza e Moderna já ampliaram sua colaboração em abril de 2021 com um novo acordo para instalar três novas linhas de produção em sua fábrica da Suíça. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação